...intro 2... retornando ao "espírito-das-18-cartas"...

...
...  oi...  com'é  que  tá...?
...  tudo  tranquilo...?


...  é...  realmente...
...  o  que  eu  gostava  mesmo...  era  do  blog  anterior... ( o  das  18-cartas )...

lá  eu  estava  com  os  pés-no-chão...

lá  eu  tinha  um  referencial...

o  referencial  da  minha  própria  história...
tantas  vezes  "navegada"  por  minha  mente...
na  época  em  que  eu  caminhava...
dentro  d'água...
dentro  do  piscinão  natural  de  ala moana...

caminhada  diária...
recomendada  pela  acupunturista...
que  me  ajudou  a  me  curar  da  crise  brabérrima  do  nervo  ciático...

caminhada  diária...  antes  da  natação  diária...
devagarinho...  eu...  minha  amiga acupunturista...  e...  o  mar...
devagarinho...  dia  após  dia...  interagindo  com  as  células  do  corpo-humano...
devagarinho...  realizando  as  reações  físico-bio-químicas...
íamos...  junto  com  uma  alimentação  saudável...
criando  condições  de  uma  melhora...  gradativa...
até  a  cura  total...

mas...  durante  a  fase  da  crise  braba...
eu  não  podia  andar...  e...  não  podia  sentar...

me  arrastava  de  táxi  da  pousada  tipo  hostel  perto  da  faculdade...
pedia  para  me  levar  até  a  praia  de  ala-moana...
ia  deitado  no  banco-de-trás...

me  arrastava  do  táxi  para  a  beira-d'água...
e  lá...  sim...  tudo  voltava  ao  normal...

com  a  gravidade-zero  típica  de  quem  está  imerso  na  água...
tudo  volta  ao  normal...
tudo  se  encaixa  normalmente...
o  disco  da  vértebra  deslocada...  parece  que  encontra  seu  caminho  de  volta  para  "casa"...

é  realmente  uma  boa  terapia...
para  quem  tem  dores  na  coluna...

um  banho  de  mar...  ou  piscina...
em  suma...  um  lugar  onde  a  gravidade...
não  exista  mais...

---   ---   ---

e...  voltando  ao  "menu-principal"...
ou  seja...  ao  assunto  do  início  desse  texto...

sinto  que...
a  tendencia  é  a  de  que...
parece  que  tudo  está  tendendo  a  voltar...
ao  espírito  do  blog-anterior...
ou  seja...  a  um  relato da  história-da-minha-vida...

em  outras  palavras...
percebí...  agora...  nesse  exato  instante...
que  não  tenho  muito  talento  para  escritor-de-ficção...  não...

meu  negócio  é...
continuar  no  "feijão-com-arroz"...
ou  seja...  no  relato  da  história-da-minha-vida...
que  é  algo  mais  simples...

talvez...  algo  bem  mais  viável...
bem  mais  possível...

pois...  ao  relatar  a  história-da-minha-vida...
estou  descrevendo  algo  que  já  existe...  de  concreto...

estou  descrevendo  algo  que  conheço  bem...

...  não  só  por  tê-la  vivenciado...  ( é  claro  )...

... mas  também..  por  ter....  ao  longo  dos  anos...
mastigado...  curtído...  refletído  sobre  ela..
.
...sempre  que  estou  caminhando  numa  praia...
ou...  sentado  numa  privada...

---   ---   ---

portanto...  tal  história  é  um  objeto...
onde...  conheço  bem...

...  não  só  visualmente...
mas...  também...  por  apalpá-la...
e...  sentí-la  como  alguém  sente...  com  o  tato...
uma  anatomia...  um  relêvo...  uma  textura...

---   ---   ---

sendo  assim...

...  adeus  à  pretensão  de  querer  ser...
um  escritor-de-ficção...

conforme  ficou  demonstrado  nesses  dois  primeiros  rascunhos...
desse  novo  ciclo...  (  ciclo  "two"...?...)...

...o  texto  se  direcionou...  mais  uma  vez...
rumo  ao  terreno  da  auto-biografia...

...(  no  caso...  à  história  do  tratamento  da  crise-do-nervo-ciático )...

portanto...  não  vou  insistir  mais...

aceito...  com  prazer...
o  retorno  ao  projeto  anterior..

...  ao  projeto  de  uma  espécie  de  auto-biografia...
.(  sempre  aberta  à  outras  reflexões...  é  claro...)...

a  diferença  é  que  agora...
não  estou  sozinho  apenas  com  o  tauê...  e  o  peter...

estou  com  vocês  também...

presença  que...  ( confesso  )...
às  vezes  me  "assusta"  um  pouco...

mas...  tudo  bem...
muitas  vezes  o  "monstro"  não  é  tão  monstruoso...
quanto  parece...

---   ---   ---

em  resumo:

sinto  um  pouco  a  falta...  da  exclusividade  que  eu  tinha...
com  o  tauê...  e  o  peter...  (  no  ciclo  anterior...)...

lá  eu  estava  bem  à  vontade...

agora...  sinto  que...  às  vezes...  
forças  invisíveis... ficam...  ocasionalmente...  me  sugerindo...
...que  eu...  "cale-a-boca"...

a  barra  agora  é...  um   pouco  mais...
..."barra-pesada"...

mas  tudo  bem...
a  vida  é  um  aprendizado...

quando  é  que  eu...
ao  respirar-fundo...
numa  respiração-yogue-libertadora...
irei  dar  o  passo...

...um  passo  mais  psicológico  do  que  concreto...

rumo  a  uma  escrita  dirigida  à  mais  pessoas...?...

---   ---   ---

sei  que  é  assustador...

o  mundo  se  revela...  muitas  vezes...  de  uma  forma  cruel...
...ameaçadora...

mas...  ainda  bem...  que  existe  a  yoga...

uma  yoga  que  nos  ajuda  a  respirar...
a  lidar  com  esse  mundo...  tantas  vezes  inóspito...

...  de  uma  forma  gandhiana...
amorosa...
pacífica...

...perdoando  aqueles   que  ainda  não  encontraram  um  caminho  bom...
um  caminho  saudável...

... compreendendo  o  mundo...

tentando  não  nos  alienarmos  tanto...

tentando  falar-baixinho...
amorosamente...  com  as  pessoas  que  estão  conosco...

esse  papo  está  até  parecendo  um  "sermão"...
portanto...
...calo  minha  boca...

para  não  criar  conflito...
... com  as...
               ...tais...
                        ...forças-invisíveis...
que  estão...  ocasionalmente  nos  pedindo  para...  "calar-a-boca"...

... um  grande  abraço...
                                    ...luis antonio...