...intro 1... jean-paul-sartre já dizia... "não vai dar certo..."

...meus  caros  amigos...

algo  radicalmente  diferente  está  acontecendo  agora...

antes...  no  blog  anterior...
tudo  começava  com  o  clássico...

... querido  filho  tauê...
... querido  filho  peter...

agora...  não  será  mais  possível...
começar  o  "blá-blá-blá"  dessa  forma...

bem  que  eu...  no  fundo...  queria...

acho  que  é  porque  sempre  tive  muita  dificuldade...
em  mudar...
em  me  deslocar...
em  experimentar  algo  novo...

e...  esse  "fenômeno"  da  super-inércia...
talvez  explique...  o  porque  de  eu  ter  tentado...
nesses  últimos  dias...  pensar  numa  "fórmula"...
onde  eu  pudesse  manter  o...  ( já  tradicional )...

... querido  tauê...
...  querido  peter...

mas...  o  problema  é  que...  neste  caso...
eu  estaria...  "fazendo-de-conta"...  que  eu  estava  escrevendo  só  para  eles  dois...

quando...  na  verdade...  eu  estaria  completamente-consciente...
de  que...  eu  estava...  na  verdade...  escrevendo  num  blog-público...
(  e  não  para  eles  dois  apenas...  como  foi...  realmente  o  caso  anterior...)

e...  nessa  tentativa  de  equacionar  esse  pequeno  detalhe...
(  da  mudança...  ou  não...  do  tradicional...  "querido tauê...querido peter"...)...

ou  melhor...  dentro  de  uma  tentativa  quase-que-obsessiva...
de  pensar  em  alternativas  que  freiassem  a nova  realidade-histórica...
que  impunha  um  novo  endereçamento  ao  discurso  blá-blá-bláziânico...

...considerei  ainda...
a  possibilidade  de  simular  um  discurso  direcionado  ao  tauê  e  ao  peter...

e...  no  entanto...  sabendo  que  ele  iria  acabar  sendo  direcionado...
a  um  leque  maior   de  pessoas...

tudo  isso...  para  tentar  conservar...  o  estado-de-coisas  anterior...

é....  é  a  inércia...
é...    a  resistência  à  mudanças...

algumas  pessoas  tem  mais...
outras  menos...

---   ---   ---

mas  tal  projeto...  não  iria  dar  certo...

me  lembrei  do  jean-paul-sartre...

ele  dizia  que...  é  impossível  alguém  enganar-se  a  si  próprio...

isso  porque...  neste  caso...
o  enganador  e  o  enganado...  são  a  mesma  pessoa...

portanto...  o  enganado  assiste...  ( de  camarote )...
ao  que  o  enganador  está  planejando...
( já  que  são  a  mesma  pessoa...)...

portanto...  não  há  solução  para  o  problema  da  conservação...
do...  "querido  tauê...  querido  peter..."...

infelizmente...  vou  ter  que  mudar...

vou  ter  que  mudar  para...  "meus  caros  amigos"...

não  tem  jeito...
vou  ser  obrigado...  dessa  vez...
a  encarar  a  realidade...

não  estou  escrevendo  apenas  para  voce...  tauê...
nem  apenas  para  voce...  peter...

estou...  escrevendo  para  algumas  outras  pessoas  simultaneamente...

e...  isso  é  mais  intenso...
consome  mais...  adrenalina...

o  surf  agora  não  está  mais  em  waikiki...
está  em  sunset beach...

e...  essa  tensão...
deve  provavelmente  gerar...
uma  perda-na-qualidade  dos  escritos  blá-blá-bláziânicos...

antes  quando  eu  escrevia  só  para  voces...
eu  estava  num...  porto-seguro...

estava  escrevendo  para  pessoas  ( voces )...
que  eu  me  sinto...  completamente  à  vontade...

agora...  não  sei  mais...
para  quem  estou  escrevendo...

e  esse  não-saber...
cria  uma  angústia...

e  essa  angústia...
deverá...  provavelmente...  gerar...
uma  perda-de-qualidade  no  trabalho...

mas...  vamos  ver  o  que  o  tempo  dirá...

na  pior  das  hipóteses...
há  sempre  o  botão  "delete"...
para  ser  acionado...

até  já...
tudo-de-bom...

um  grande  abraço...
                                ...luis antonio....